Bye, bye 2011!!!

Oi, pessoal!!
Passeando pelos blogs, estava lendo as retrospectivas de várias companheiras.
Aí parei pra pensar, e resolvi escrever um pouquinho sobre meu ano também.


Então vamos lá! Comecei 2011 cheia de planos, tinha uma loja de roupas mas estava fazendo cursinho para prestar concurso. Estudava dia e noite, pensava que o que eu queria era um salário de R$5.000 e minha vida estava feita!


Porém como a vida da gente vive pregando peças, comecei a sentir umas dores abdominais, acompanhada de tontura, fraqueza e palidez. Mas não esquentei a cabeça, pensei: logo passa (beeeem típico meu). Só que o negócio foi apertando pro meu lado e meio que a contragosto fui no hospital. Lá soube que estava com anemia crônica (hemoglobina de 5.8) e tive que ficar internada. O legal é que era sábado e eu fui toda produzida, pensando que depois de consultar a gente ia comer pizza!!! E lá se foi a minha pizza...


Depois de fazer vários exames descobriram que eu tinha um pólipo no intestino e que eu precisava fazer cirurgia. Fiz, fiquei mais uns dias internada e depois fui pra casa. Fiquei de molho por uns tempos e quando saiu a biópsia mais uma surpresa: eu tinha um adenocarcinoma, ou seja, câncer no intestino.


Pensam que assustei?! Nada, é até engraçado porque parecia que eu já estava prevendo. Não chorei, não preocupei, foi normal. Fazer o que, bora pro tratamento. Pena que tive que fechar minha lojinha, impossível continuar sem poder ir lá ou viajar para fazer compras.


Fiquei seis meses fazendo quimioterapia, o que não foi fácil, mas também não foi difícil. Ficava internada de 15 em 15 dias fazendo o tratamento. Conheci muita gente maravilhosa, muitos casos de câncer, cada um em um grau de evolução. Tive muito apoio da família e amigos, e tantos que oraram por mim. Agradeço muito à minha mãe e tia Ivone que passaram os dias comigo no hospital, e ao meu marido presente em todas as horas. Acredito que toda dificuldade vem para o nosso aprendizado, nossa evolução espiritual. E como aprendi nesse tempo! Por isso não posso reclamar dessa fase da minha vida.


E agora pra começar o ano com o pé direito, estou muito feliz, comemorando o fim do meu tratamento, minha cura e o começo do bloguito! Tenho planos para 2012, claro, como voltar pro curso de inglês, economizar mais, aprender bastante, fazer muitas amizades aqui na blogosfera, começar fazer atividade física...ah, quero um monte de coisa, mas sei que o que tiver de ser, será.


E quanto aos planos de ganhar R$5.000 por mês? Desisti, se eu quisesse poderia voltar a estudar, pois agora estou com tempo, mas sinceramente?! Isso não é o mais importante, pois como diz aquele ditado "Daqui nada se leva". Quer dizer, nada material, mas levaremos as coisas boas que fizermos, nosso caráter, integridade e aprendizado. Enfim, meu ano girou em torno do meu estado de saúde,mas não deixei de fazer as coisas que gosto nesse período, como passear, me cuidar, cozinhar...sim, eu comia praticamente de tudo na semana que não tinha quimio.

Então desejo a todos leitores e amigos um Novo Ano abençoado, com muita paz, saúde e alegria! E que em 2012 possamos realizar nossos sonhos mais íntimos, se assim for a vontade do Pai.

Beijos cheirosos!!!!

9 comentários:

ADRIANA - DESCOBRINDO O CAMINHO DA ARTE disse...

Carol do céu! Estou chorando e teclando este comentário!!!!!!! Que historia linnnnnnda de superação, se eu já tinha me encantado com você.... agora, mais do que nunca!!!! Uma historia digna de um livro viu!!!! Olha minha linda, ainda te conto a minha história e ai vamos trocar as nossas experiências... Passei, também, por momentos difíceis em virtude de um acidente automobilístico!!! Que DEUS te abençoe sempre nessa tua nova caminhada... Sabe de uma coisa? Quando passamos por momentos de provas nessa vida nós começamos a ver que aquilo que desejávamos tanto não tem mais tanta importância que atribuíamos outrora!!!Não é verdade??? Bju no seu lindo coração e fique com DEUS! FELIZ 2012!!!!!!

Ruby Fernandes disse...

Carol, como vc é forte menina! Fiquei arrepiada com seu texto! E fiquei muito feliz por vc estar curada!
Parabéns pela garra viu?
Bjo e um 2012 maravilhoso para vc e sua família =)

Uma parte de mim disse...

Oiii Carol!
O que seria de nós se Deus não estivéssemos conosco!, graças a ele a tua cura!
Te desejo um ano maravilhoso que nossa amizade que se inicia se pendure!, bjos.

Uma parte de mim disse...

Carol acho que escrevi pendure ao invés de perpetuar rsrsrrs cabecinha a mil hoje,bjo.

Jô Cavalcante disse...

Oi Carol, conheci seu blog por causa da postagem que a Adriana fez no blog dela. Glória a Deus por tudo o que passou e superou de cabeça erguida, esperançosa e foi isso que te ajudou. A Adriana passou por um processo longo de recuperação, mas, de muitas descobertas e vc vai amar conhecer sua história. Ela é linda de todas as formas até na parte de como ela encarou o acidente, mas, não vou contar, claro, se não, não sobra nada pra ela contar...rsrsrsrs
Que Deus continue te abençoando bastante e que este ano que se inicia seja um marco na sua vida, cheio de conquistas e realizações. Feliz 2012.
Bjs, Jô

Alini Lollrrani disse...

Olá Carol... Estou impressionada com seu otimismo e auto-estima!
Tanta gente reclama da vida cheio de saúde né!?
Estou aqui por causa da Adriana ela acha preciosidades nos blog's... Parabéns e um Ano Novo realmente NOVO pra vc!
Beijos
Alini

Andrea disse...

OI Carol!! Menina vc é concerteza uma vitoriosa, que Deus te abençoe sempre e guie teus passos e sempre, sempre te fortaleça e te der este otimismo, porque só ele é o Autor da fé e o nosso criador dono das nossas vidas tudo é permetido por ele, Beijo grande e se cuide.

ADRIANA - DESCOBRINDO O CAMINHO DA ARTE disse...

Oi Carolzita! Cheguei.... Gostou da surpresa! Fiquei tão maravilhada com sua historia que queria dizer para o mundo! Você é uma guerreira mulher! FELIZ 2012 para você e todos aqueles que você ama!
Bju e fique com DEUS!

Paula disse...

Amiga, você é será sempre um lindo exemplo pra todos nós!!!! Quanto te olho,acredite tenho forças pra também continuar a lutar por meu sonho. Beijos Adoro você!!!!!!! Paula

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲