Minha casa, meu mundo

Desde pequena adorava decoração; minha mãe fala que é herança das minhas tias, irmãs do meu pai. Pode ser. O fato é que sempre achei que a casa ideal seria aquela com móveis novos, modernos e bonitos. Mas não pra mim, que sempre fui criada  em casas muito simples e não tinha muita ambição nesse assunto, apesar de gostar.

Quando casei e fomos mobiliar a casa, já assinava revista de decoração fazia tempo, sempre gostei da Casa e Jardim. Então fiquei parecendo criança com doce quando fomos às compras. Marido estipulou um limite e compramos e compramos...Fiquei muito feliz com nossos móveis novos, casa nova, vida nova.

Com o tempo, porém, percebi que a casa, mais do que ser nosso lugar para morar, tem a função de transmitir a personalidade e a essência dos donos. A casa que parece ter saído da loja, tudo impecável, sem seu toque pessoal, torna-se fria e hostil.


Foto antiga que tinha no meu computador. Qualquer coisa, me avisem.

Para uma casa bonita, não é preciso móveis caros ou contratar decoradora (nada contra as decoradoras, viu gente?! Mas às vezes a grana pode estar curta, né?). Pelo contrário, você mesma pode transformar seu lar com ideias criativas e baratas; há várias dicas em revistas ou na internet. Sua casa deve refletir seu interior, seus gostos e preferências. E isso não tem haver com dinheiro; uma casa simples pode ser mais aconchegante e confortável do que uma cheia de móveis de design.


E hoje, vocês me perguntam: sua casa está do jeito que você quer?
Não, não está. Estou colocando minhas pitadas de personalidade aos poucos, porque não acho legal ir a uma loja e comprar um monte de enfeites, por exemplo. Gosto de comprar uma coisa de cada vez, porque assim cada coisa adquire seu valor especial. Se eu falar assim: "Nossa apaixonei com isso!". Se eu puder, eu compro. Agora se for assim: "Ah, gostei,  mas não apaixonei." Então é melhor deixar pra lá...

Beijinhos!!!!



20 comentários:

Uma parte de mim disse...

Casa de revista é bom para admirar a beleza!, mas nada como a nossa casa real rsrsrs, a minha então tem dias que não dou conta por causa dos meninos e nessas férias então nem se fala.Ando arrumando e esse ano eu e maridinho pretendemos tá uma sacudida nela com móveis rústicos do qual sou apaixonada,vamos ver se dá certo,bjo.

ADRIANA disse...

Oi Carolzita amiga! Concordo com você em tudo que foi publicado....Nosso cantinho tem que ter o nosso toque a nossa essência....Nisto se constrói um verdeiro lar!!! Bju grande e fique com DEUS!

Jô Cavalcante disse...

Oi Carol, também pensava do mesmo jeito até conseguir realizar o "sonho da casa própria" e ver que a realidade é totalmente diferente do que vemos nas revistas. Até uns meses atrás assinava a revista, até perceber que ela não trazia a mesma alegria que sentia antes, então esperei acabar a assinatura e não fiz mais. Sou super feliz com o meu cantinho que ainda não é nada parecido com o que queria pra mim, mas, é meu! Ainda não decorei com minhas artes, mas, coloquei esse ano esse objetivo de começar a decorá-lo, aos poucos comecei a ganhar coisas lindas, pequenas , mas, estão encaixando em cada lugar. Espero um dia deixá-la como eu gostaria que fosse, mas, se não conseguir, não tem problema, meu lar já me deixa feliz do jeito que é!
Milhões e milhões de beijos. Jô

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
As salas de minha casa fui eu mesma quem decorei, mas a verdade é que o trablho nunca termina, sempre mudo uma coisinha, compro uma coisa nova e aos poucos a cara das salas vai mudando.
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Misma Almeida disse...

Tb concordo com vc. De nada adianta ter uma casa cheia de móveis modernos e elegantes, mas que não nos acolhe como queremos. Eu adoro folhear revistas para ver se acho algumas inspirações que me agradem, para dar um toque especial na casa.

Beijos


http://papofemininoetc.blogspot.com/

Tuka Sampaio disse...

Olá, lindoca, tudo bem?
Amei o post, seu blog sempre traz coisas incríveis!
Gostaria de informar que o domínio do meu blog mudou para .com
O blog agora é http://www.theladiesdiamond.com/
Não se esqueça de participar do sorteio que tá rolando no blog: http://www.theladiesdiamond.com/2012/01/sorteio-1-sorteio-do-ladies-diamond-em.html
Beijos de diamante,

Tuka Sampaio

Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

Zizi disse...

Oi Carolzita,
As revistas ou livros auxiliam, mas no dia a dia, nós é que devemos escolher nosso estilo. Com o tempo passamos a nos apegar a certos móveis, e se ele for de boa qualidade, então....
sempre é bom dar uma repaginada e mudar os acessórios. Mudar o visual.
Pra isso, temos as blogueiras como você nos orientando nos dando sugestões. adoro!
bjos

Adriana disse...

CAROLZITA, seu pensamento é o mesmo que o meu. Casa tem que ter personalidade, né??? Qdo casei não sabia nada de decoração, mas sempre gostei de coisas antigas!!! Aqui em casa tenho alguns museus!! Jeca ou não, é o meu estilo... rsrrsr...
Vai mostrando sua casinha, vai!!!
Ainda não consegui uma foto boa do meu armário antigo, mas qualquer hora, vou postar!!! Seu pedido é uma ordem, e eu não esqueci dele no post do coraçãozinho que ganhei, viu???
Tô linkando seu bloguito nos meus blogs favoritos, porque amei o seu jeito de ser!!!

beijinhosssssssssssssss

Nathy Avelar disse...

Minha Casa AINDA não está do jeito que quero,mas tenho pensado em todos os detalhes com todo cuidado para que a casa fique com a nossa cara (minha e do marido, por enquanto) ;)

http://senhoritamoca.blogspot.com/

Gaby disse...

Oi Carol,
Fiquei muito feliz com sua visita, seu bloguinho também é lindo e muito alegre, volte sempre será muito bem vinda.

Bjs e boa noite.

As Morenas disse...

Eu sou assim também.. herdei de minha mãe que ADORA decoração.. eu casei a pouco tempo e minha casa está sendo "moldada" sempre procuro dicas na Internet.. e AMO coisas de madeira.. e dei sorte de ter um tio que arrebenta fazendo TUDO. Eu posso imaginar algo e ele coloca na minha frente.
Adorei o post.


Tem sorteio lá no blog. Você irá gostar.
Beijiiinhos

http://xxmorena.blogspot.com/2012/01/glossy-box-x-blush-box.html#comment-form

Adriana Balreira disse...

Adorei o seu bloguito! Lindo e o seu jeito de escrever é bem legal.
E essas fotos que vc usou para ilustrar são lindas.
Beijos
Adriana

Jô Cavalcante disse...

Oi Carol, você pode comprar pela Casa da Arte que te uma loja virtual maravilhosa e os preços são bem legais.
www.casadaarte.com.br

Beatriz! disse...

Olá Carol!!!
Com certeza sua casa é linda.
Parabéns pela paciência e gosto em decorá-la.
Aqui em casa, vou arrumando com carinho e com calma. Falta-me dinheiro. (risos)
Mas sou muito feliz com minha casa e meus móveis nela existente.
Agradeço o elogio a minha filha, realmente ela faz melhor que eu.
#Fato.
Bjokas...da Bia!!!
Um final de semana abençoado.

disse...

Oi Carol,

Concordo muito contigo! Transformar a casa num lar não é com dinheiro, mas sim com personalidade, carinho, o nosso toque em cada mínimo detalhe. A casa tem que acolher, abraçar :))

Casas reais sempre!!

E tbm, compro tudo aos poucos, uma coisa de cada vez, conforme vou amando (mesmo assim erro hahaha)e decoro com a nossa cara e nosso jeito. Tudo meio misturado, meio desajeitado para alguns que aqui vem, mas é a nossa cara, nosso lar, nossas coisinhas:)nosso cheirinho hahahaha

Beijo**

Canela Castela disse...

Ai que delicadeza ne?
Esse tom de rosa acho lindo.
Carol obrigada pelo enorme carinho em suas palavras lá no blog.
E fiquei a vontade de fazer o post "simplicidade" que vc quer, vou adorar ver!
Lindo dia de 6 feira pra ti.
Bjokas

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Passei para desejar a vc um final de semana maravilhoso.
Bjs

www.gosto-disto.com

Andrezza Acioli disse...

Olá Flor, ameiiiiiii seu blog e esses pratinhos rosa é a minha cara rsrsrsr. já sou tua seguidora.
dá uma passadinha lá no meu mundo de açucar rsrsrs
artecomdocura.blogspot.com
Bjosss doce

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Carol...estou casada a 12 anos e minha casa está cada dia mais do meu jeito, pois renovo sempre, e já passei por 6 casas diferentes, 4 cidades e a decoração vai mudando...um dia a gente chega lá!
Eu adorei passear lá atrás no seu Blog e ver a linda família e o contato com a natureza que vc tem, parabéns!
Esteja sempre a vontade "lem casa", valeu!
Bjs e ótima semana!
CamomilaRosa

Canela Castela disse...

Oi Carol!!!
Obrigada pelo carinho de sua mensagem de aniversario para o Fefê, amanhã farei um post logo cedo.
Venha ver!!!
Beijos querida e ótimo restinho de domingo

Postar um comentário

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲