Flores para você...

Oi, queridos amigos!!
Depois dessa sumida da blogosfera (estava bem atarefada esses dias), resolvi aparecer
com umas imagens bem inspiradoras...pra ver se me perdoam...rsrs

Uma das tarefas que me envolvi foi na organização do "Chá das Luluzinhas", que foi domingo, em que reuni minhas amigas para comemorarmos meu niver (que será amanhã).
Ainda não tenho as fotos, mas assim que estiverem nas minhas mãos venho postar aqui pra vocês verem.

Porém...trouxe fotos das flores que decoraram o chazinho e das que ganhei:


Essas astromélias eram de um arranjo com rosas.
Cheguei em casa e desfiz o arranjo, separando as flores. Cortei as pontinhas
dos galhos pra ver se duram mais.


 
Acho-as lindíssimas. Lembram uma mistura de azaleias com orquídeas.


 Olhem a "situação" da minha bancada...não canso de olhar!!

 Orquídea linda que ganhei de presente!!

Eis as rosas do arranjo!


Gente, como é bom ter a casa toda florida. Pra mim isso é o paraíso!!!

-----------------------------------------------------------------------------
Participando da tag do Meu Doce Lar

Gente estou bem atrasadinha, mas antes tarde do que nunca!
O fato é que adoro a Karin e o bloguito dela, inclusive convido a todos a conhecê-lo.
Amiga, adorei suas dicas culinárias!!!
Tenho algumas também:

1. Sempre que cozinho brócolis ou vagem, coloco uma pitada de bicarbonato. Eles
ficam verdinhos.
2. Gosto de dourar o frango no açúcar, trocando de panela depois. Fica agridoce e
com uma cor bem bonita.
3. Para saber se o fermento em pó ainda pode ser usado, é só colocar uma colher do pó
em um copo com água morna pela metade. Se crescer é porque está bom.
4. Para o arroz ficar soltinho, depois de secar a primeira água, desligo o fogo. Quase
na hora de servir, coloco a segunda água, bem pouquinho.
5. Pra couve ficar fininha, é só apertar bem as folhas ao picar.

Bom minha contribuição é essa! Como não costumo fazer indicações, 
fiquem a vontade para participar!!



Vamos aproveitar o embalo e bora pro fogão?!

Isso aí, fiz esse macarrão esses dias e ficou uma gostosura, só vendo!!
Mas acho que exagerei no molho!!
A receita é da revista Máxima (que adoro) desse mês.


Salada colorida de macarrão

Ingredientes
3 xíc de macarrão tipo farfalle cozido al dente
1 xíc cenoura cozida cortada em rodelas
200g de peru defumado cortado em cubinhos (usei peito de peru)
1 1/2 xíc de queijo frescal cortado em cubinhos
1 xíc de vagem cozida cortada em pedacinhos
1 xíc de tomates-cereja cortados ao meio
1/2 xíc de picles picados (não coloquei)
1 xíc azeitonas verdes
3 colh (sopa) de cebolinha picada

Molho
1 copo de iogurte desnatado
3 colh (sopa) de azeite
sal a gosto
2 colh (sopa) de maionese

Preparo
Numa tigela junte os ingredientes, exceto a cebolinha. Reserve.

Molho
Misture tudo e distribua sobre a salada, mexendo bem.
Polvilhe a cebolinha picada e sirva em seguida.



"Observa em torno de ti e ouvirás múltiplos chamamentos
 à obra do progresso geral.
Ninguém está privado do ensejo de auxiliar o próximo,
elevar, consolar, instruir, renovar".
Emmanuel.


Paz e alegria!!

Com carinho, 

8 comentários:

Adriana disse...

OI, LINDA!!
Que gostoso um encontro de mulheres!!! As flores são lindas!!!
FELIZ ANIVER, QUE SEJAS MUUUITO FELIZ!!!
Amei a recita e as dicas!!

bjuuuu

Simone Felic disse...

Eu fiquei aqui babando pela sua bancada toda florida,
que linda e meus parabéns.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

Minha vida de campo disse...

Olá,
linda flores,mas essa salada está divina.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Fátima Oliveira disse...

Oi Carolzita,
Meus parabéns, muita sorte na sua vida! Adorei suas flores, é tão bom esses presentes floridos.
Grande beijo!

Alicinha disse...

Adoreiiii as flores! Desde já te parabéns pelo seu niver amanhã: vc é uma pessoa iluminada, guerreira. Que Deus te abençoe cada vez mais!! Bjão

Regina disse...

Olá Carol, querida

Parabéns pelo seu aniversário, que Deus lhe dê muita saúde e muitas alegrias, hoje e sempre.

Suas flores são todas maravilhosas!!!!!

Adorei todas as dicas e o macarrão está com jeito de delicioso

beijo carinhoso e comemore muito seu dia

Regina Célia

Paty disse...

Amigaaaa!!! Parabéns pelo Niver, que Deus continue te abençoando!!!
Ótimas dicas, essa do bicarbonato não sabia. Receitinha deliciosa, já anotei. Amei as fotos ^.^
Beijão!!!

Karin Filgueira disse...

Amiga, saudades!!!
Perdão por passar atrasadinha, mas ando tão em falta com minhas visitas por falta de tempo...
De qquer forma, parabéns pelo seu dia (ontem), Felicidades, saúde, paz, alegria e fé, sobretudo!
Desejo que continue sendo essa doçura que é, viu?
Obrigada por responder a tag, que gostei demais!
Sabe que tbm uso a msm técnica p/ refogar o frango? Fica delicioso, né?
Sensacional a do arroz, hein? Não conhecia!
E, hummmmmmmmm... receita anotada!!!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Postar um comentário

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲