Por que morar em casa é bom?

Oi, meus amores!!!
Estão todos  com as energias renovadas para esse novo ano que já se iniciou?
Espero que sim!!!!!

Como eu já havia comentado, estou de casa nova...sim, nos mudamos antes do Ano Novo, mas os pedreiros ainda estão trabalhando aqui, na reta final, terminando minha cozinha externa. Mas em meio a tanto corre-corre, vou arrumando um tempinho para curtir aquilo que antes eu não tinha, como moradora de um apê...

Com essa chuvinha abençoada, as plantas agradecem! Nosso pomar então...Temos várias árvores frutíferas, que o antigo dono havia plantado, como pés de laranja, mexerica, goiaba, jabuticaba e limão. Olhem a colheita de hoje:

 Goiabas vermelhas...

Limõezinhos

Recentemente plantamos amora, manga, abacate, mamão, pitanga e acerola.
Agora é torcer pra crescer rápido!!!!

Outra coisa que eu adoro são animais! Sou apaixonada por eles! 
Por isso crio galinhas garnisés (o antigo dono deixou pra nós de brinde...rsrs) e minhas cadelas Kika e Lili. Lembram-se delas? Estão bem grandinhas e custosas!! Não fotografei porque estavam todas sujas de barro...aff, mesmo dando banho toda semana, na mesma hora elas rolam na terra e na areia... 

Maaas olha que legal! Todos os dias as galinhas botam 2 ovinhos (Tenho 3 galinhas, 1 franguinha, 2 galos e 1 pintinho). É pouco, mas me dá uma satisfação...



E o jardim, então?! Esses dois canteiros da frente já existiam, apenas complementamos com as outras plantas. Nossa, foi uma das coisas que eu mais desejei ver pronta. Mas pode deixar, viu? Logo, logo farei um post mostrando cada plantinha, cada detalhe...



E assim me despeço, com essa imagem que não pude deixar de registrar do meu quarto. O céu estava tão lindo, com uma leve brisa que balançava as cortinas...o verde ao fundo deu o último toque...


Bom, amigos, é tanta coisa que eu tenho pra mostrar, mas será feito aos poucos, sempre com muito carinho!

Quero deixar registrado aqui minha satisfação e gratidão aos nossos antigos vizinhos. Sempre muito amigos, companheiros de festas e buracos (jogo de cartas, viu, gente?)...rs. Grazi, Marquinho, Val e Bruno: amo vocês!! Larissa, Eduarda e Sofia continuem com essa educação, simplicidade e gentileza de sempre! E Lavínia, querida, você é um anjinho que o Papai do Céu mandou pra nós...


Uma ótima semana para todos vocês, com alegria, fé e esperança!
Ao passarem por alguma dificuldade, mantenham a paciência, resignação e sobretudo a confiança em nosso Pai de Amor e Bondade, que é o Único que sabe o que é o melhor pra todos nós.
Muita luz!!!!!

7 comentários:

Simplesmente Doroteia disse...

CAROL EU MORO EM CASA TÉRREA ASSIM COMO VOCÊ , APENAS A MINHA É PEQUENA QUINTAL PEQUENO , MAS MESMO ASSIM TENHO ÁRVORE,PLANTINHAS E ANIMAIS,E ACHO MUITO BOM ISSO, PARABÉNS PELA SUA AQUISIÇÃO TENHO CERTEZA QUE VAI CURTIR CADA PEDACINHO DE SEU NOVO LAR. BEIJO

Zizi Santos disse...

Oi Carol
é bom ver você de volta
parabéns pela casa nova e pelo que vejo você está muito feliz! Deus abençoe
tenha uma linda quarta feira
zizi

Musa Magalhães disse...

Carol, eu quero uma casa tambéééém! rsrsrs
Vivo numa selva de pedra. Deu p sentir o cheirinho de tudo daqui. Coisa boooooaaaaa!

Beijos!

Adriana Balreira disse...

Carol,
Casa com animais, arvores frutiferas!! Que delicia! Que bom que está gostando da casa nova. No seu quarto a vista é linda! Parabéns!
Beijos
Adriana

Alicinha disse...

Adorei a vista!Casa é tudo de bom! E as meninas vão morar com vc agora? Aposto que elas vão se esbaldar nesse quintal!
Sabia que eu tô com um blog novo? É o Lalice Atelier - www.laliceatelier.blogspot.com.br
Aguardo sua visita...me ajuda a divulgar?
Bjs e tenha uma boa noite!

Alicinha disse...

Obrigada Carol pelos elogios e pela ajuda! Ansiosíssima pelas fotos das meninas! Eu tinha um cachorrinho que quando eu dei banho( 1 dos primeiros banhos) ele ficou bem assanhado e depois sumiu. Quando apareceu tava com as patinhas e o focinho todos cheios de terra. Ele tinha tirado quase toda a areia de um jarro! ehehehhehhehhe
Os animais, em especial os cachorros são a nossa alegria, não é mesmo? Bjão

Gratissima disse...

Meninaaaaaa... no outro comentario eu perguntei das frutíferas e cá estão os frutos delas... que legal! Que delicia de casa... é um privilégio ter tudo isso assim... no quintal... um dia vou morar numa casa também e curtir muito os verdinhos!
beijinhos,
Ro

Postar um comentário

Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲