Presentinho para um neném...

Olá, flores do meu jardim!!!
Como vocês estão?

Hoje trouxe para vocês verem uma lembrancinha que fiz para um neném muito especial: o Miguel!
Esse fofinho é a alegria da mamãe Júnia, papai Luís e vovó Lúcia, pessoas muito queridas!

Fiquei quase um mês fazendo, devido aos últimos acontecimentos...mas fiquei contente com o resultado, ainda mais depois de ver a satisfação dessa linda família!

Reaproveitei um pote de suplemento do marido, que diga-se de passagem está ficando bombadão!! Ahahah...

Mas vamos ao presentinho:








E esse aqui eu também fiz, mas foi minha mãe que deu para o Miguel:




Toalhinha de boca e sabonete decorado


Gentem,  agora cá pra nós, o calor tá brabo, não é?
Se você é tipo eu que adora uma sobremesa levinha, aqui vai uma dica! Lembra da gelatina mosaico?
Não?! Tem receita aqui!
Essa é uma variação, poia ao invés de por gelatina eu coloquei frutinhas picadas. Pode colocar o que quiser, na minha tinha manga, morango e pêssego. Ficou uma delícia!
Pensei também em fazer com frutas cristalizadas, nozes e castanhas. Deve ficar bom também... 


Não deu tempo de desenformar porque atacamos assim mesmo... ;)



Uma semana muito feliz para todos, com muitas realizações positivas 
e bons momentos!!



"O segredo é : cair sete vezes e levantar-se oito."
Paulo Coelho

(flores lindas que meu amor me deu essa semana)


Beijo, beijo!!!




Uma história de amor (canino)

Oi, meus amigos queridos!!!
Quem é vivo sempre aparece, né??!!

Devo mil desculpas para vocês, leitores queridos que sempre vêm aqui no bloguito, deixando uma palavra amiga ou mesmo como leitores anônimos...há mais de 1 mês não posto nadica de nada e claro, tenho uma explicação plausível para justificar minha ausência.

Muitos de vocês viram meu post sobre as duas cadelinhas que resgatei das ruas, né? Quem não viu, clique aqui. Pois bem, rapidamente eu as levei na veterinária, dei a primeira dose de vermífugo, assim como a primeira vacina.

Mas comecei a notar a Kika quietinha, meio triste - bem diferente da sua irmã Lili, que estava à todo vapor. Levei à veterinária novamente que constatou que Kika estava com anemia e receitou duas vitaminas. Ah, neim, gente, aí que entra minha revolta! Ela não solicitou um hemograma, disse que não era necessário por enquanto e eu não insisti pra fazer, achei que era assim mesmo.

Essa é minha Kikinha

Passados alguns dias,  Lili deu um salto no crescimento e  Kika continuava pequenininha, e parecia meio zonza. Combinei com meu marido para levá-la à veterinária no dia seguinte à tardinha. Porém naquela noite minha Kikinha começou a ter convulsões, uma atrás da outra até o outro dia. Fiquei doidinha e não conseguia um filho de Deus pra nos levar na veterinária, pois fica em outra cidade, meu marido não estava aqui e eu não dirijo na estrada. Com muito custo, uma alma boa se prontificou e fui direto pro hospital veterinário, não quis ir no pet shop procurar a primeira profissional que já havia nos atendido.

Para  minha tristeza foi diagnosticado cinomose, uma doença grave, que se pega no ar; uma das que mais mata cães. Kika também estava com uma parasitose transmitida por carrapatos, o que explicou sua anemia crônica e baixa imunidade.

Gente, resumindo, Kika ficou internada por dois dias, todos achando que não teria mais jeito e que seria necessário a eutanásia (que resisti até o último segundo). Mas por um milagre ela reagiu. Trouxe-a para a casa da minha mãe de novo e continuamos o tratamento em domicílio, inclusive com Gardenal. Ficou uma semana boazinha, depois parou de comer, teve algumas convulsões esporádicas e tive que correr com ela de novo. Ficou internada quase uma semana e eu ia todos os dias visitá-la de ônibus na outra cidade. Meu emocional ficou super abalado, até conformei em fazer a eutanásia se fosse preciso, mas a sua nova veterinária, um anjo chamado Josiane, disse que tínhamos que tentar.

Kikinha teve alta e está em casa há mais de uma semana, vou vê-la duas, três vezes por dia para ajudar com os remédios. Está super alegre, gordinha, até latindo!! Essa semana vamos levá-la para o retorno na Dra. Josiane, mas estou muito otimista que minha bichinha se curou.

Enfim, se você ficou até agora aqui comigo, depois desse texto imeeeenso, só tenho que lhe agradecer pelo seu tempo e atenção, meu amigo! Foi por isso que não consegui me dedicar a esse cantinho, pois no momento minha cadelinha era minha prioridade. Sei que tem gente que acha isso tudo um exagero, mas só quem tem amor pelos animais imagina o sofrimento que eu passei e consegue entender que o "Amar ao próximo..." se estende à toda criação de Deus.


por do sol

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"
Charles Darwin





Obrigada pelo carinho constante e pelas palavras amigas!!!
Um beijo especial para Sílvia do Coisas que sei fazer!
Fiquem com Deus e até a próxima!!!






Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲