Passeando pelos blogs, estava lendo as retrospectivas de várias companheiras.
Aí parei pra pensar, e resolvi escrever um pouquinho sobre meu ano também.
Então vamos lá! Comecei 2011 cheia de planos, tinha uma loja de roupas mas estava fazendo cursinho para prestar concurso. Estudava dia e noite, pensava que o que eu queria era um salário de R$5.000 e minha vida estava feita!
Porém como a vida da gente vive pregando peças, comecei a sentir umas dores abdominais, acompanhada de tontura, fraqueza e palidez. Mas não esquentei a cabeça, pensei: logo passa (beeeem típico meu). Só que o negócio foi apertando pro meu lado e meio que a contragosto fui no hospital. Lá soube que estava com anemia crônica (hemoglobina de 5.8) e tive que ficar internada. O legal é que era sábado e eu fui toda produzida, pensando que depois de consultar a gente ia comer pizza!!! E lá se foi a minha pizza...
Depois de fazer vários exames descobriram que eu tinha um pólipo no intestino e que eu precisava fazer cirurgia. Fiz, fiquei mais uns dias internada e depois fui pra casa. Fiquei de molho por uns tempos e quando saiu a biópsia mais uma surpresa: eu tinha um adenocarcinoma, ou seja, câncer no intestino.
Pensam que assustei?! Nada, é até engraçado porque parecia que eu já estava prevendo. Não chorei, não preocupei, foi normal. Fazer o que, bora pro tratamento. Pena que tive que fechar minha lojinha, impossível continuar sem poder ir lá ou viajar para fazer compras.
Fiquei seis meses fazendo quimioterapia, o que não foi fácil, mas também não foi difícil. Ficava internada de 15 em 15 dias fazendo o tratamento. Conheci muita gente maravilhosa, muitos casos de câncer, cada um em um grau de evolução. Tive muito apoio da família e amigos, e tantos que oraram por mim. Agradeço muito à minha mãe e tia Ivone que passaram os dias comigo no hospital, e ao meu marido presente em todas as horas. Acredito que toda dificuldade vem para o nosso aprendizado, nossa evolução espiritual. E como aprendi nesse tempo! Por isso não posso reclamar dessa fase da minha vida.
E agora pra começar o ano com o pé direito, estou muito feliz, comemorando o fim do meu tratamento, minha cura e o começo do bloguito! Tenho planos para 2012, claro, como voltar pro curso de inglês, economizar mais, aprender bastante, fazer muitas amizades aqui na blogosfera, começar fazer atividade física...ah, quero um monte de coisa, mas sei que o que tiver de ser, será.
E quanto aos planos de ganhar R$5.000 por mês? Desisti, se eu quisesse poderia voltar a estudar, pois agora estou com tempo, mas sinceramente?! Isso não é o mais importante, pois como diz aquele ditado "Daqui nada se leva". Quer dizer, nada material, mas levaremos as coisas boas que fizermos, nosso caráter, integridade e aprendizado. Enfim, meu ano girou em torno do meu estado de saúde,mas não deixei de fazer as coisas que gosto nesse período, como passear, me cuidar, cozinhar...sim, eu comia praticamente de tudo na semana que não tinha quimio.
Então desejo a todos leitores e amigos um Novo Ano abençoado, com muita paz, saúde e alegria! E que em 2012 possamos realizar nossos sonhos mais íntimos, se assim for a vontade do Pai.
Beijos cheirosos!!!!
