Minha casa, meu mundo

Desde pequena adorava decoração; minha mãe fala que é herança das minhas tias, irmãs do meu pai. Pode ser. O fato é que sempre achei que a casa ideal seria aquela com móveis novos, modernos e bonitos. Mas não pra mim, que sempre fui criada  em casas muito simples e não tinha muita ambição nesse assunto, apesar de gostar.

Quando casei e fomos mobiliar a casa, já assinava revista de decoração fazia tempo, sempre gostei da Casa e Jardim. Então fiquei parecendo criança com doce quando fomos às compras. Marido estipulou um limite e compramos e compramos...Fiquei muito feliz com nossos móveis novos, casa nova, vida nova.

Com o tempo, porém, percebi que a casa, mais do que ser nosso lugar para morar, tem a função de transmitir a personalidade e a essência dos donos. A casa que parece ter saído da loja, tudo impecável, sem seu toque pessoal, torna-se fria e hostil.


Foto antiga que tinha no meu computador. Qualquer coisa, me avisem.

Para uma casa bonita, não é preciso móveis caros ou contratar decoradora (nada contra as decoradoras, viu gente?! Mas às vezes a grana pode estar curta, né?). Pelo contrário, você mesma pode transformar seu lar com ideias criativas e baratas; há várias dicas em revistas ou na internet. Sua casa deve refletir seu interior, seus gostos e preferências. E isso não tem haver com dinheiro; uma casa simples pode ser mais aconchegante e confortável do que uma cheia de móveis de design.


E hoje, vocês me perguntam: sua casa está do jeito que você quer?
Não, não está. Estou colocando minhas pitadas de personalidade aos poucos, porque não acho legal ir a uma loja e comprar um monte de enfeites, por exemplo. Gosto de comprar uma coisa de cada vez, porque assim cada coisa adquire seu valor especial. Se eu falar assim: "Nossa apaixonei com isso!". Se eu puder, eu compro. Agora se for assim: "Ah, gostei,  mas não apaixonei." Então é melhor deixar pra lá...

Beijinhos!!!!



Passando o dia na roça...

Oi, amadas!!!!
Acho que ainda não comentei aqui o quanto eu gosto de roça!!!!
Nossa, adoooooro! Se eu pudesse morava na roça, acreditam?
Amo o contato com a natureza, com os animais...não precisa fazer nada, só ficar numa rede quietinha observando e contemplando essas maravilhas que Deus nos deu.
Sexta fomos na casa do tio Milton e Tia Sirlene matar a saudade. Todos gostamos muito deles e de toda família, são pessoas maravilhosas que estão sempre alegres. É muito bom lá, e tinha um tempão que não íamos. Um recado, pessoal: vão visitar aqueles que amam, não deixem pra amanhã!!! É, porque se formos esperar ter tempo, não fazemos isso nunquinha...
Mas chega de papo. Vamos às fotos?!

Ai, gente...esses bezerrinhos são gêmeos e têm 1 mês de vida!

Meu primo Render e tio Milton. Olha como são mansinhos...


Mãezinha e eu...

Tia Sirlene fazendo uma comidinha pra gente: frango caipira, quiabo, costelinha, macarrão...  Hummm...estava uma delícia!!!


Um pouco da beleza local

Tia Ivone e Render


E pra finalizar, um tchauzinho desse fofucho aí!!!

Passar o dia em família é sempre muito agradável, pena que marido não pôde ir (alguém tem que trabalhar nessa casa!!!). Queria aproveitar e mandar um beijão pra Aline que eu não pude ver e outro pra Carla e Daniel. Prima, estamos esperando vocês aqui em casa, viu?

Beijos aquecidos, amigas!!
E até a próxima!

Mais fotos do Reveillon e meu segundo selinho

Oi, meus amores!!!
Andei meio sumidinha, né? Mas isso não se chama "atarefamento", e sim desorganização!!! Marido vive me xingando por eu ser tão desorganizada, e ele é o cúmulo da organização, até passa...

Mas tenho um monte de novidades!
A primeira, e que me encheu de alegria, foi eu ter ganhado meu segundo selinho!
Sim, presente da amiga Talita, inclusive, adoro o blog dela, gente, passem lá pra dar uma espiadinha.

Regras do Selo Liebster Blog  (Liebster significa favorito, querido, em alemão)           
  
1 - Linkar o selinho para o blog de quem você ganhou;
2 - Colar o selinho no blog;
3 - Escolher 5 blogs queridos com menos de 200 seguidores para receber o selinho também;
4 - Deixar comentário para os escolhidos saberem que ganharam.

Então indico pras amigas:
Alicinha - Reflexões
Meninas do Meio Diva
Canela Castela - Tudo Junto e Separado

Agora queria contar pra vocês que estou cumprindo uma resolução minha de Ano Novo: comecei a fazer exercícios semana passada. Estou adorando, apesar de estar toda quebrada!!

Gente, já postei aqui umas fotos da decoração de Reveillon na casa da Roberta, lembram? Agora consegui as fotos do pessoal que esteve lá. Vamos conferir?

As Luluzinhas...



Apresentando: o clube do Bolinha!!



Da esquerda para a direita: Cilda, Paula, Gisele, Patrícia, Roberta, Mariele, eu e Grasiele.

Então é isso, pessoal, adorei cada momento da festa (tá bom, meu tombo não adorei tanto assim, não!), perto de pessoas amigas e queridas. Obrigada Roberta e Juninho por terem emprestado a casa pra gente fazer bagunça!!! Eheheh

Um beijo para todos!!!

Curtindo as amigas (e comprando...claaaaro!!!)

Ontem foi um dia muito feliz!
Passei o dia inteirinho ao lado de duas pessoas que eu amo muito: minhas amigas-irmãs Naty e Alê.
Alessandra juntou as escovas de dentes com seu amor Wilian e eu estava devendo-lhes uma visitinha.
Então marido, muito prestativo, se prontificou a levar-me na sua casinha em Itaúna, que é linda, mas como está faltando uns detalhes, não vou postar fotos do recanto dos pombinhos ainda.

Tinha um tempo que não visitava a casita da Naty, então passei lá primeiro, e resolvi colocar alguns detalhes do seu lar (com sua permissão), que está cada dia mais fofo! Posso falar com todo orgulho que ajudei a decorar!

Sofá com almofadas em degradé


Gente, essa luminária é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!


Zamioculca da sala - linda!

Detalhe dessas rosinhas brancas

Espelhos no seu banheiro (ideia inspirada em foto da revista Casa e Jardim)
Amei o resultado!

Borboletinhas na área de serviço

Plantinha que eu adoro, mas não sei o nome...

Depois Naty e eu pegamos a Lelê e fomos às compras! Lelê queria umas dicas com os móveis e com a decoração.

Naty, eu e Lelê
Naty como sempre fazendo cara de 'gaio' nas fotos!!! Ahahahah

Hummm, que propaganda gratuita pra Pernambucanas, hein?!

Dentre as várias lojas que fomos e compramos, uma se destacou, vende produtos de decoração e artesanato. Não sei o nome, mas amei a loja, a dona da loja, Edir, e seu ótimo atendimento. Comprei esses dois mimos lá:


Latinha com margaridas


Cestinha branca romântica. Há algum outro nome pro estilo dessa belezinha? Se souberem podem me falar.


Nós três indo pra casa da Lelê...

Nosso dia foi muito bom, conversamos, rimos muito, falamos dos nossos homens (claaaaro), comemos as gostosuras que a Lelê fez - strogonoff e torta de bis. Até esqueci de tirar as fotos de tão ocupada que estava nessa hora...ahahahah

Amigas, amo vocês!!!

E um beijão pra vocês, minhas amigas virtuais, que a cada dia fazem aumentar meu carinho e apreço!!! 


Meu moranguinho e Minha palavra para 2012

Oi, meninas!!!

Passeando pelo cantinho da querida Vany, vi um post no qual ela falava qual era sua palavra para 2012, uma iniciativa da Rita, do blog Botõezinhos (que tem uma história linda de superação com seu nenem). E na hora me veio uma palavra para minha vida e quis compartilhar aqui com vocês.

A minha palavra para 2012 é VIVER!

Como já falei aqui, ano passado minha vida se resumiu em cuidar da saúde, hospitais, lutar contra a doença, enfim uma mexida danada. Eu abri mão de quase tudo que eu fazia pra me dedicar ao tratamento. Não podia ter compromisso com nada, trabalho, estudo, cursos, não podia fazer nada disso, porque de 15 em 15 dias eu tinha que bater ponto no hospital pra fazer as quimios.

E graças a Deus, meu tratamento acabou antes do final do ano, pra que eu começasse 2012 com o pé direito!

Então vocês já devem imaginar a sede que eu estou de VIVER!!! Geeeeente, estou muito ansiosa pra fazer tudo!!!!! Quero passear mais, fazer uns cursos, trabalhar (mesmo que seja aqui em casa), fazer compromissos, dedicar mais ao trabalho voluntário da casa espírita, fazer atividade física...enfim, quero viver nesse ano o que eu não vivi ano passado. Quero tirar o atraso, com as bênçãos de Deus e se Ele permitir.

E vocês, o que mais querem em 2012?!

Agora mudando de assunto, como já mencionei também, costumo ver a beleza nos detalhes, nas pequenas coisas e hoje queria mostrar pra vocês meu tesourinho, meu presente de Deus. Vamos dar uma olhadinha?! (tem gente que pode me achar uma bobona por isso, mas fazer o quê, sou assim!).



'Óia' que gracinha do meu pé de moranguinho...

Com duas florzinhas...

Visto de cima

Hummm...esse moranguinho eu já comi! Delicioso...

    Aqui eu tirei depois de ter comido aquele dali de cima...hihihi...não é uma fofura?!


E vocês repararam no tamanico do vasinho? Ele já deu duas mudas, e logo logo vou passá-las pra um coxinho. Quem me deu a muda foi minha amiga Lucília, mas ele era bem pequenininho. Ela falou que ele gostou do lugar. Mas também...já que eu não tenho filho (ainda, viu gente!), não tenho cachorro, então o nosso xodó é o nosso mini pé de morango! Até marido morre de ciúmes dessa fofura! Se ta chovendo ele corre e põe o vasinho pra dentro, tem base?!

Beijos com amor, queridas!!!!

Festa de Reveillon na casa da Roberta

Oi, amigas!!!
Como passaram de Ano Novo?!
Espero que com muita paz...

Bom, assim como no ano passado, esse ano passamos o Reveillon na Casa da Roberta e do Juninho.
Só que desta vez tinha muuuuito mais gente. Estava muito bom, a chuva nem atrapalhou e a comida uma delícia...
Vamos às fotos?




A mesa de frios eu ajudei a arrumar. Não somos profissionais mas ficou muito bonita, não ficou?



O arranjo da mesa de frios visto de perto.



Parte das mesas de convidados.



O lindo arranjo...


Meu look de Ano Novo : todo branco, porque adooooro essa cor!
Ah, tudo comprado na Mary Modas.


Bolsinha que levei o celular (que não teve jeito de mandar mensagens pro povo porque os créditos acabaram...pobre!). Levei também o baralho na esperança de alguém querer jogar buraco comigo, mas ninguém se candidatou...snif! Pode falar, é danação por causa de buraco! Comprei essa bolsa na Múltipla Escolha em Divinópolis por R$9,90, acreditam?!


Agora olhem o sapato que tive que por: salto de 12cm, o mais alto que tenho! A lerdeza aqui não reparou que a saia tinha ficado comprida, e pra não arrastar no chão, tive que por esse. Mas vocês não sabem o que é pior, no chão molhado ele estava escorregando igual quiabo. E teve uma hora que baixou o espírito infantil no povo e fizemos um trenzinho e eu tchibumba no chão!!! Ah, neim, isso também é bem típico meu, porque mais estabanada acho que não existe!

Beijo grande, queridas!!!

P.S. esqueci de levar a máquina na hora da festa, porque essas fotos tirei mais cedo. Mas vou tentar arrumar as fotos do pessoal com a Roberta pra colocar aqui, ok?
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲