Bye, bye 2011!!!

Oi, pessoal!!
Passeando pelos blogs, estava lendo as retrospectivas de várias companheiras.
Aí parei pra pensar, e resolvi escrever um pouquinho sobre meu ano também.


Então vamos lá! Comecei 2011 cheia de planos, tinha uma loja de roupas mas estava fazendo cursinho para prestar concurso. Estudava dia e noite, pensava que o que eu queria era um salário de R$5.000 e minha vida estava feita!


Porém como a vida da gente vive pregando peças, comecei a sentir umas dores abdominais, acompanhada de tontura, fraqueza e palidez. Mas não esquentei a cabeça, pensei: logo passa (beeeem típico meu). Só que o negócio foi apertando pro meu lado e meio que a contragosto fui no hospital. Lá soube que estava com anemia crônica (hemoglobina de 5.8) e tive que ficar internada. O legal é que era sábado e eu fui toda produzida, pensando que depois de consultar a gente ia comer pizza!!! E lá se foi a minha pizza...


Depois de fazer vários exames descobriram que eu tinha um pólipo no intestino e que eu precisava fazer cirurgia. Fiz, fiquei mais uns dias internada e depois fui pra casa. Fiquei de molho por uns tempos e quando saiu a biópsia mais uma surpresa: eu tinha um adenocarcinoma, ou seja, câncer no intestino.


Pensam que assustei?! Nada, é até engraçado porque parecia que eu já estava prevendo. Não chorei, não preocupei, foi normal. Fazer o que, bora pro tratamento. Pena que tive que fechar minha lojinha, impossível continuar sem poder ir lá ou viajar para fazer compras.


Fiquei seis meses fazendo quimioterapia, o que não foi fácil, mas também não foi difícil. Ficava internada de 15 em 15 dias fazendo o tratamento. Conheci muita gente maravilhosa, muitos casos de câncer, cada um em um grau de evolução. Tive muito apoio da família e amigos, e tantos que oraram por mim. Agradeço muito à minha mãe e tia Ivone que passaram os dias comigo no hospital, e ao meu marido presente em todas as horas. Acredito que toda dificuldade vem para o nosso aprendizado, nossa evolução espiritual. E como aprendi nesse tempo! Por isso não posso reclamar dessa fase da minha vida.


E agora pra começar o ano com o pé direito, estou muito feliz, comemorando o fim do meu tratamento, minha cura e o começo do bloguito! Tenho planos para 2012, claro, como voltar pro curso de inglês, economizar mais, aprender bastante, fazer muitas amizades aqui na blogosfera, começar fazer atividade física...ah, quero um monte de coisa, mas sei que o que tiver de ser, será.


E quanto aos planos de ganhar R$5.000 por mês? Desisti, se eu quisesse poderia voltar a estudar, pois agora estou com tempo, mas sinceramente?! Isso não é o mais importante, pois como diz aquele ditado "Daqui nada se leva". Quer dizer, nada material, mas levaremos as coisas boas que fizermos, nosso caráter, integridade e aprendizado. Enfim, meu ano girou em torno do meu estado de saúde,mas não deixei de fazer as coisas que gosto nesse período, como passear, me cuidar, cozinhar...sim, eu comia praticamente de tudo na semana que não tinha quimio.

Então desejo a todos leitores e amigos um Novo Ano abençoado, com muita paz, saúde e alegria! E que em 2012 possamos realizar nossos sonhos mais íntimos, se assim for a vontade do Pai.

Beijos cheirosos!!!!

Feliz Natal a todos!!!!!!

Natal é tempo de repensarmos nossa vida e analisarmos o que temos feito dela. Infelizmente muitas vezes nos preocupamos tanto com os presentes pra comprar, com o que vamos ganhar, o que fazer para a ceia, bebidas...e acabamos por esquecer o verdadeiro significado deste dia tão especial e importante: o nascimento de Cristo.


E então deixamos de olhar para dentro de nós mesmos e constatar em que pessoa nos tornamos. Será que estamos seguindo os ensinamentos do Divino Amigo? Sabemos da nossa pequenez diante de nosso Mestre Jesus, mas deveríamos nos esforçar e ao menos tentar colocar em prática suas lições de amor, humildade e caridade.


Que nesse Natal e nos dias do ano vindouro possamos dar às pessoas, amigas ou desconhecidas, o verdadeiro presente: uma palavra de consolo, um sorriso ou um pouco do nosso escasso tempo para lhes ouvir.


Que lembremos sempre da única lei de Cristo: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Isso resume tudo.




E para comemorar este momento, deixei esta música linda, tema do extinto Banco Nacional.
Escolhi o vídeo com animação para trazer um pouquinho mais de alegria para todos nós! 







O Natal Existe
(Passarinho)


Quero ver você não chorar
Não olhar pra trás
Nem se arrepender do que faz


Quero ver o amor vencer
Mas se a dor nascer
Você resistir e sorrir


Se você pode ser assim
Tão enorme assim
Eu vou crer


Que o natal existe
Que ninguém é triste
Que no mundo há sempre amor


Bom natal
Um feliz natal
Muito amor e paz pra você
Pra você




Um Natal abençoado para você e sua família!!!
Muita paz, luz e amor. Hoje e sempre!





Gelatina Mosaico. Hummmm...

Oi, meus amores!
Hoje trouxe uma receita que quem me deu foi minha amiga e manicure Lucília. Como fica bonita, costumo fazer para as visitas, mas marido tem gostado tanto que ultimamente tenho feito para ele. Gostosa e ao mesmo tempo leve, mata a vontade de comer doces sem ser muito calórica.

Esta não ficou muito bonita, geralmente fica aparecendo mais os pedacinhos de gelatina em cima.

Ingredientes:
3 caixinhas de gelatina sabores diversos
1 cx creme de leite
1 vidro leite de coco
1 lata leite condensado
1 envelope gelatina em pó incolor sem sabor.

Modo de preparo:
Um dia antes, fazer as gelatinas (eu fiz de limão, morango e uva) e colocá-las em vasilhas plásticas, de preferência quadradas ou retangulares. No outro dia, quando estiverem bem firmes, corte-as em cubinhos.




Pegue uma forma, de bolo mesmo, e molhe-a um pouco com água. Coloque os cubinhos de gelatina dos três sabores.


Ops! Olha as vasilhas sujas na pia...Abafa!!!

No liquidificador, bata os demais ingredientes. Siga as instruções do pacote de gelatina sem sabor para dissolvê-la antes de colocar no aparelho. Despeje este creme por cima.



Fica assim:


Leve à geladeira até ficar bem firme para poder desenformar.




 Está servida?!



Esmaltes que são uma Festa!!




Gente, essa coleção Festa de cores cromadas da Impala é tudo de bom!!

A Inspiração dos nomes e dos tons escolhidos desta nova coleção parte das boas energias que emanam de todos os tipos de festa seja o aniversário de uma pessoa especial, réveillon, dia das mães, casamento, natal ou até mesmo uma happy hour com as amigas. (Release da marca).
 Ela foi lançada acho que em novembro, por isso muita gente já deve conhecê-la, então não vou me estender muito falando das cores. 
Mas para os mal informados (assim como eu - que fiquei conhecendo a linha esta semana), está aí uma dica para arrasar nas festas de fim de ano.

Estou usando "Quero Tudo", a cor acobreada, que amei!!!
Agora vou escolher as do Natal e Ano Novo.

E vc, já escolheu a sua?!

Inté!!

Campanha "Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e muitos sonhos"

Oi, gente!
Hoje estou aqui para divulgar uma campanha em prol de uma criança muito linda - o Levi.
Ele tem 2 anos e é portador de uma doença rara, que o impede de andar.
Sua mãe, Roberta, descobriu um tratamento no Chile, que como podem imaginar é muito caro.
E como Levi é um anjinho muito talentoso e adora pintar, mamãe Roberta mandou fazer gravuras para quadros e cartões postais para vender e arrecadar o valor necessário.

Quem puder divulgar a campanha e contribuir vai ser de grande ajuda. Vamos ajudar uma criança feliz se tornar mais feliz ainda!!

Para mais informações clique AQUI.

Esse é o Levi. Não é um amor?!


P.S. Não conheço a Roberta pessoalmente, mas ela é amiga da minha amiga Naty e mora aqui pertinho de mim, em Itaúna. Mas nem precisa conhecer pra gente se sensibilizar, né?

Bjo carinhoso!!!

Decoração de Natal

Acho o Natal a época mais linda do ano.
Cheia de magia, de alegria e paz...
Tem muita gente que acha a época triste, não é o meu caso, porque eu adooooro!!!

Então, com muito carinho, procuro enfeitar cada pedacinho da minha casa. Ainda não consegui enfeitar tanto quanto eu queria, mas todo ano compro uma coisinha, e por aí vai...

Hoje quero mostrar então alguns detalhes "natalinos" daqui de casa.


Epa, está meio torta na parte de cima...


Este boneco foi minha amiga Alessandra que me deu de aniversário. Lindo demais, não é?!


Ninfa presente de niver da minha amiga Marilda. Ameeeei!!!


O bom velinho...



Vaso que eu ganhei da minha sogra de niver também. Os raminhos eu já tinha. Viram como deu certo?



Esta bota linda eu comprei da Rose (Arteira Craft). Aliás quem puder dá uma passadinha lá pra ver as belezas que ela faz. Comprei outras coisitas, mas depois eu mostro aqui.




Aqui está um bonequinho que eu chamo de doende, embora eu ache mais que ele é um bobo da corte! Ahahah



Guirlanda não pode faltar...



Estas lanternas fazem parte da decoração o ano inteiro. Adooooro!



O personagem principal da nossa festa...




Esta lousa de papai noel eu ganhei da minha amiga Naty. Adivinhem...de niver também! Ahahah...minhas amigas sabem bem o que eu gosto. Adorei tudo!!!


Então é isso, meu povo. Espero que tenham gostado dos meus imbonditos!!

Beijos!!! 


Inaugurando o bloguito!

Já repararam que a vida da gente é cheia de anjos? Não aqueles de asinhas, mas de pessoas mesmo, que chegam assim num momento que você precisa muito delas?


Por exemplo, quando casei apareceram um monte de anjos que contribuiram para ser um dia feliz, inesquecível. Como a Taninha Santana que me arrumou, a Denise Gonzaga que cantou, a Paula da Floricultura, e vários outros que me ajudaram nesse dia tão especial.


Tem os anjos da família, nosso porto seguro, nosso bem mais precioso.


Isso sem falar nos amigos, anjos que a gente escolhe para estarem sempre por perto nos momentos alegres e nos difíceis também.


Então, e não é que esses dias vim a conhecer mais um anjo?! Tudo bem, não conheci pessoalmente, mas nem precisa, pra saber que é uma pessoa tão solícita, responsável, culta, de opinião forte. Não é, Elaine Gaspareto?! É uma pessoa querida que apareceu pra me ajudar com o bloguito. Ai de mim se não fosse ela, com tanta palavra doida nesse mundo: gadgets, feeds, template...credoooo!

Pois bem, com a grande ajuda de minha amiga Elaine (obrigada, flor!), o bloguito está inaugurado! Ela escreveu o primeiro post pra me mostrar como é e falou que era pra eu excluir, mas pra que excluir uma música tão bonita? Acho que ficou uma recepção legal!

Espero poder trocar muitas ideias aqui, de decoração, culinária, de dores e amores.

Sejam bem vindas!!

Uma canção para Carol

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Minha canção preferida!
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲